Utilize nossos canais para tirar dúvidas de preparos, agendamento de exames, autorizações e documentos necessários.

Telefone:

+55 47 3326-1177

 

WhatsApp:

E-mail:

Vamos falar sobre Cariótipo de Medula Óssea?

Quando fazer?
Algumas doenças onco-hematológicas (como leucemias, linfomas, anemia aplásica, plaquetopenias, leucocitoses, mieloma múltiplo, policitemia vera, trombocitemia essencial, dentre outras desordens hematológicas) correlacionam-se com alterações cromossômicas específicas. Estas alterações nos cromossomos, podem ser numéricas (cromossomos, ou partes deles, a mais, ou a menos) ou estruturais (alterações na morfologia do cromomosso).

 

O que é Cariótipo de Medula Óssea?
O Cariótipo de Medula Óssea consiste na análise microscópica de células da medula óssea do paciente para identificar alterações cromossômicas relacionadas com a doença. Auxilia o diagnóstico, a classificação, o prognóstico, o acompanhamento evolutivo da doença, a orientação e monitoramento de condutas terapêuticas, o monitoramento de transplante de medula óssea e, por fim, a identificação de oncogenes envolvidos na patologia.

 

Quem faz a coleta da Medula Óssea?
A coleta de Medula Óssea é um procedimento realizado somente pelo médico especialista. Se o paciente estiver em uso de antibiótico recomendamos aguardar, preferencialmente, 15 dias após o término do medicamento para realizar a coleta.

 

No Genolab Genética Avançada, os cariótipos de Medula Óssea são realizados em alta resolução, permitindo melhor visualização de cada detalhe dos cromossomos. Fale com seu médico!

 

 

No Comments
Post a Comment
Name
E-mail
Website